logo

Estadual

Testemunha de José Riva, Português deverá depor no dia 05 de maio


Por Redação

O ex-deputado Airton Português, que é testemunha de defesa, na ação penal em que o ex-deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) é acusado de desviar R$ 60 milhões da Assembleia Legislativa deverá prestar depoimento no dia 05 de maio.

 

Conforme informações divulgadas, Português não estava em casa e será novamente intimado para ser ouvido. Os advogados de defesa insistiram por considerar a testemunha importante aos fatos contidos entre 2005 e 2009 na Casa de Leis, pois Português exerceu seu mandato entre 2006 e 2010.

 

Em seu depoimento, o ex-deputado Antônio Azambuja disse que a população usava seu gabinete na AL para impressão e estudantes de Direito também usavam para tirar xerox de livros, que por isso acredita na grande demanda de material na Casa e que não teriam como fazer um controle.

 

O representante do Ministério Público Estadual (MPE/MT), o promotor do Gaeco, Marco Aurélio de Castro, considerou “um verdadeiro descaso com o patrimônio público” e que os fatos narrados em depoimento por Azambuja mostraram as situações irregulares que ocorriam no Legislativo no período, que “pelo visto eram de conhecimento de todo o parlamento”.

 

 

A testemunha confirmou ainda que o ex-deputado Riva continuou usando a sala da Presidência no período em que a Justiça o teria afastado da função na Mesa Diretora. Segundo Azambuja, porque o vice-presidente em questão, Romoaldo Júnior, não quis se mudar para o gabinete principal da Casa. O promotor, que questionou o fato em todas as oitivas desta terça, foi além e disse que o ex-presidente não se afastou para continuar mandando no Parlamento e desviando 80% do pagamento de todo esse material que era comprado pela AL.

 

Foto: Reprodução Web


MOMENTOS DE FÉ

Fé e união marcarão fim de semana no evento “Celebra Mirassol d’Oeste”

"Me sinto feliz e agradecido a Deus por promover esse momento de adoração, no qual as famílias se reúnem com uma só fé para adorar a Deus”, ressaltou o prefeito Héctor Alvarez (União Brasil).


ADOÇÃO LEGAL

Curso de preparação para adoção está com inscrições abertas em Mato Grosso

Em São José dos Quatro Marcos, as informações podem ser obtidas no Fórum da Comarca com a agente da Infância e Juventude, Sandra de Lima Longhi.


'DOZE ZERO'

Vacinação contra o sarampo é ampliada para todos os municípios de Mato Grosso

A 'Dose Zero' representa, portanto, uma proteção antecipada diante do atual cenário.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.