O ex-deputado Airton Português, que é testemunha de defesa, na ação penal em que o ex-deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) é acusado de desviar R$ 60 milhões da Assembleia Legislativa deverá prestar depoimento no dia 05 de maio.
Conforme informações divulgadas, Português não estava em casa e será novamente intimado para ser ouvido. Os advogados de defesa insistiram por considerar a testemunha importante aos fatos contidos entre 2005 e 2009 na Casa de Leis, pois Português exerceu seu mandato entre 2006 e 2010.
Em seu depoimento, o ex-deputado Antônio Azambuja disse que a população usava seu gabinete na AL para impressão e estudantes de Direito também usavam para tirar xerox de livros, que por isso acredita na grande demanda de material na Casa e que não teriam como fazer um controle.
O representante do Ministério Público Estadual (MPE/MT), o promotor do Gaeco, Marco Aurélio de Castro, considerou “um verdadeiro descaso com o patrimônio público” e que os fatos narrados em depoimento por Azambuja mostraram as situações irregulares que ocorriam no Legislativo no período, que “pelo visto eram de conhecimento de todo o parlamento”.
A testemunha confirmou ainda que o ex-deputado Riva continuou usando a sala da Presidência no período em que a Justiça o teria afastado da função na Mesa Diretora. Segundo Azambuja, porque o vice-presidente em questão, Romoaldo Júnior, não quis se mudar para o gabinete principal da Casa. O promotor, que questionou o fato em todas as oitivas desta terça, foi além e disse que o ex-presidente não se afastou para continuar mandando no Parlamento e desviando 80% do pagamento de todo esse material que era comprado pela AL.
Foto: Reprodução Web
"Me sinto feliz e agradecido a Deus por promover esse momento de adoração, no qual as famílias se reúnem com uma só fé para adorar a Deus”, ressaltou o prefeito Héctor Alvarez (União Brasil).
Em São José dos Quatro Marcos, as informações podem ser obtidas no Fórum da Comarca com a agente da Infância e Juventude, Sandra de Lima Longhi.
A 'Dose Zero' representa, portanto, uma proteção antecipada diante do atual cenário.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.