logo

Estadual

Testemunha de José Riva, Português deverá depor no dia 05 de maio


Por Redação

O ex-deputado Airton Português, que é testemunha de defesa, na ação penal em que o ex-deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) é acusado de desviar R$ 60 milhões da Assembleia Legislativa deverá prestar depoimento no dia 05 de maio.

 

Conforme informações divulgadas, Português não estava em casa e será novamente intimado para ser ouvido. Os advogados de defesa insistiram por considerar a testemunha importante aos fatos contidos entre 2005 e 2009 na Casa de Leis, pois Português exerceu seu mandato entre 2006 e 2010.

 

Em seu depoimento, o ex-deputado Antônio Azambuja disse que a população usava seu gabinete na AL para impressão e estudantes de Direito também usavam para tirar xerox de livros, que por isso acredita na grande demanda de material na Casa e que não teriam como fazer um controle.

 

O representante do Ministério Público Estadual (MPE/MT), o promotor do Gaeco, Marco Aurélio de Castro, considerou “um verdadeiro descaso com o patrimônio público” e que os fatos narrados em depoimento por Azambuja mostraram as situações irregulares que ocorriam no Legislativo no período, que “pelo visto eram de conhecimento de todo o parlamento”.

 

 

A testemunha confirmou ainda que o ex-deputado Riva continuou usando a sala da Presidência no período em que a Justiça o teria afastado da função na Mesa Diretora. Segundo Azambuja, porque o vice-presidente em questão, Romoaldo Júnior, não quis se mudar para o gabinete principal da Casa. O promotor, que questionou o fato em todas as oitivas desta terça, foi além e disse que o ex-presidente não se afastou para continuar mandando no Parlamento e desviando 80% do pagamento de todo esse material que era comprado pela AL.

 

Foto: Reprodução Web


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.